O QUE NÃO FAZER EM LONDRES

O que não fazer em Londres

A Jessica Amaral do site elondres.com postou algumas dicas do que NÃO fazer em Londres e acredito eu, em boa parte da Inglaterra. Vamos conferir:

Não fique do lado esquerdo nas escadas rolantes
Engraçado, algo tão bobo consegue transformar uma pessoa no Hulk!
Mas é assim mesmo! É regra! Principalmente nas estações de metrô, o lado esquerdo da escada rolante precisa estar livre para os transeuntes circularem para cima ou mesmo para baixo. Se você por acaso quebrar as regras irá ouvir (no mínimo) uma reclamação.

Conselho: Se precisa correr, corra do lado esquerdo, mas se está tranquilo, curta o movimento da escada rolante e ficando do lado direito.

Pegar o trem de Leicester Square para Covent Garden
GALERA, por que fazer isso? A preguiça é assim tão grande?
É mais rápido você andar de uma estação para a outra do que entrar na estação, descer as escadas, enfrentar uma multidão, esperar o trem para descer do lado, enfrentar outra multidão, subir as escadas e depois sair, (tipo saindo de uma caverna onde não tem luz e nem ar).
Não faz sentido né?

Conselho: Não seja preguiçoso! São apenas 320 metros entre as estações.

Furar qualquer fila
Quer deixar alguém bravo? Sério mesmo? Sabe lutar Karatê? Tá pensando direito?
Esqueceu de tomar seu café de manhã? Sem falar o fato que é desrespeito você furar fila em qualquer lugar do mundo, os ingleses (e estrangeiros) levam isso para outro nível.
Se é urgente, diga “excuse me please”, e se comunique com a pessoa para que ela entenda e não cause uma tempestade.

Conselho: Nunca fure uma fila.

Tocar música alta no seu celular
Não é permitido fazer isso nos ônibus! Nem todos gostam do mesmo estilo de música que você gosta. O que mais irrita as pessoas é estar ao lado de alguém com o som no seu celular alto!

Conselho: Use ‘Headphones’. (Poudland vende por £1)

Chegar atrasado no trabalho
Pessoal, Inglaterra é um país PONTUAL! Aqui, não existe desculpa de chegar atrasado.
Isso é falta de respeito para os ingleses, e eles não têm a facilidade de perdoar, esquecer e ficar de boa. Se você por acaso se atrasar, ligue e comunique seu chefe.
Eles preferem mil vezes que você avise, do que chegar atrasado e arrumar uma desculpa estranha do tipo: meu cachorro engoliu minha chave, tive que chamar a ambulância, mas graças a Deus está tudo bem, cheguei!

Conselho: Evite atrasos! Se você tem a tendência de chegar atrasado, acorde mais cedo e saia de casa com tempo suficiente.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: