PALÁCIO DE BUCKINGHAM ABRE AS PORTAS PARA VISITAÇÃO ONLINE

Tour virtual do Palácio de Buckingham

O interior do Palácio de Buckingham agora poderá ser explorado pelos internautas de todo o mundo graças a um tour virtual realista, criado por um projeto do Google. O tour foi divulgado nessa última quarta-feira e guiará os visitantes por alguns dos majestosos quartos do histórico edifício londrino.

A experiência, acessível para todo o mundo, transportará o visitante virtual ao coração da residência da rainha Elizabeth II e permitirá contemplar algumas das pinturas de grandes nomes expostas em suas paredes. O tour começa na parte baixa da escada principal do palácio e exibe uma panorâmica de 360 graus do interior do edifício. Além disso, é possível conhecer outros cômodos da residência oficial da monarquia britânica, como as denominadas salas verde e branca, e a salão de festas.

Para tirar as fotos do edifício real, dezesseis câmeras foram espalhadas pelo palácio de forma circular. As imagens tiradas foram posicionadas lado a lado, permitindo que os visitantes observem os cômodos em todas as direções, como se estivessem mesmo na sala. A tecnologia de alta resolução é tão sofisticada que é impossível ver a sobreposição entre as fotos, oferecendo aos internautas uma experiência extremamente realista.

O Google também criou uma experiência similar para os estudantes britânicos, um programa pioneiro chamado “Expedição”, em que são os professores quem ditam as fases do tour e destacam os temas de interesse para seus alunos. “Estamos muito esperançosos que, graças ao potencial da realidade virtual da Expedição do Google, as crianças, seus professores e famílias possam visitar o palácio em qualquer momento que desejarem“, afirmou hoje à imprensa local Jemima Rellie, diretora de conteúdos e audiências na Royal Collection Truste – organização que administra o patrimônio da família real britânica -, que colaborou com o Google no projeto.

Os interessados em visitar a residência da Rainha poderão fazer isso se conectando ao canal do YouTube da monarquia britânica.

Fonte: Veja

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: