MÚSICA BRITÂNICA #27

Desculpem o sumiço! Viajei essas últimas duas semanas e não deu tempo de deixar os post’s programados como costumo fazer. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Som de hoje fica por conta do James Blunt!

James Blunt vem de uma família com tradição militar, aos 16 anos de idade já era um prodígio como piloto. Como esse ex-capitão que serviu no Exército Britânico em Kosovo entrou para o meio da música? Simples. Ele levou seu violão para a guerra!

Servindo na Guerra do Kosovo, o músico começou a registrar em palavras suas emoções e não tardou para seu talento o desviar em direção a música. Segundo seu fã mais ilustre, ninguém menos que Sir Elton John, a faixa “You’re Beautiful” seria uma continuação moderna de “Your Song“, um dos grandes hinos de Elton.

Apesar de vir de uma família tradicional que se alistam no exército há muitos e muitos anos, o próprio cantor nunca achou que iria se alistar. Ele entrou na Universidade de Engenharia de Manufaturas da Aeronáutica e Sociologia mas passou a maior parte do tempo dormindo no fundo da classe. De uma hora para outra, foi parar no exército. Mas em setembro de 2003, James foi para Los Angeles para gravar com Tom Rothrock e daí pra frente surgiu todo o sucesso.

No Brasil, Blunt é conhecido especialmente por “You’re beautiful“, “Same mistake” e “Carry you Home“, por terem sido parte das trilhas sonoras de três populares telenovelas.

Som gostoso pra relaxar ❤

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: