CONHEÇA “COTSWOLDS”

Da série, lugares mágicos além de Londres, hoje trago o post que o João do site Pra Ver em Londres fez da sua passagem pelo belo vilarejo de Cotswolds. Vamos conferir:

https://i0.wp.com/praveremlondres.com.br/wp-content/uploads/2016/01/castle-combe-cotswolds-interior-da-inglaterra-4-Copy.jpg

Se você quer conhecer um país completamente diferente do que a Inglaterra demonstra ser em Londres, considere a esticar sua viagem para alguma região do interior. Se a ideia lhe parecer boa, estude Cotswolds com muito carinho. Eu espero que ao fim do post você entenda por quê.

Por mais que role um certo padrão no mix arquitetônico que predomina em terras bretãs – que começa com a inspiração romana e atravessa alguns reinados e dinastias que deixaram um grande legado na característica de construções seculares (anglo saxões, tudors, períodos georgeano e vitoriano) -, cada cidadezinha tem um charme especial.

Cotswolds, que fica no centro oeste da Inglaterra, se estende por uma distância aproximada de 140km de norte a sul e 45km de leste a oeste. No meio disso, centenas de vilarejos e estradinhas rurais. De Londres, são pouco mais 140km de distância, ou duas horas de estrada. Estando na região, em alguns casos, menos de cinco minutos de carro separam um vilarejo de outro.

Uma boa dica para aproveitar bem seus dias é fazer um roteiro prévio com alguns lugares que quer conhecer, mas deixar brechas para se perder – acredite, muitas vezes você vai ter vontade de virar à esquerda, apesar de seu destino está à direita.

Ao dirigir por Cotswolds você verá estradas rurais, com vacas e ovelhas às margens, que contornam vilarejos medievais, horizontes de se perder de vista, florestas e ar puro compõem a road trip dos sonhos.

https://i0.wp.com/praveremlondres.com.br/wp-content/uploads/2016/01/cotswolds-interior-da-inglaterra-Copy.jpg

Cotswolds poderia ser o cenário perfeito de um filme da Disney. Os vilarejos parecem de mentira. A mesma lógica vale para o horror. O cenário medieval inspira um conto macabro. A foto abaixo, por exemplo, é do cemitério que fica em frente à uma igreja do século XI.

https://i0.wp.com/praveremlondres.com.br/wp-content/uploads/2016/01/cotswolds-interior-da-inglaterra-4-Copy.jpg

Se você visitar um pub e pedir uma cerveja local em um vilarejo qualquer de Cotswolds e, depois, viajar por 20km até outra cidade (sem dirigir, claro!) vai, muito provavelmente, encontrar uma cerveja local diferente. A real ale é um dos maiores orgulhos desse país. E ao viajar por seu interior isso fica evidente.

Talvez você nem goste de cerveja, mas se ver, viver e entender a cultura de um povo é algo que busca quando viaja, saiba que a cerveja é um aspecto importantíssimo desse país. Repare os rótulos locais nos balcões dos pubs. E se beber, não dirija!

https://i0.wp.com/praveremlondres.com.br/wp-content/uploads/2016/01/the-crown-and-trumpet-broadway-cotswolds-interior-da-inglaterra-3-Copy.jpg

Stratford-upon-Avon é uma das cidades mais ao norte de Cotswolds e uma das mais famosas da região, muito em razão de seu cidadão mais ilustre. William Shakespeare lá nasceu e, depois de ter feito história em Londres e ganhado o mundo, hoje descansa em sua cidade natal – que é um prato cheio para os amantes de sua obra.

 

 

 

Anúncios
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. O cemitério brinca de ser bizarro Luh… nao colocou isso na nossa lista de possíveis de ver né???? Hahahahaha

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: