MELHORES CENÁRIOS DE HARRY POTTER

https://macaeturismo.files.wordpress.com/2010/11/8471452-roteiro_harry_potter_estacao_de_kings_cross_turismo_250_500.jpg

Várias filmagens de Harry Potter foram feitas no Reino Unido. O site VisitBritain reuniu os melhores cenários que todo fã do bruxo mais famoso do mundo precisa conhecer!

Vamos conferir:

Viaduto de Glenfinnan, Escócia

A caminho de Hogwarts, em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) o Ford Anglia voador aterra no viaduto de Glenfinnan, na linha  de West Highland entre Fort William e Mallaig, na Escócia. Há um serviço regular, mas se quiser atravessar o viaduto à maneira do Expresso de Hogwart, com locomotiva a vapor, a companhia West Coast Railways opera o Jacobite Steam Train durante a época de verão (Maio a Outubro).

Glencoe, Escócia

Avance mais pela Escócia para ver Glencoe onde foram filmados os estupendos cenários dos arredores de Hogwarts. Vai reconhecer as quedas de água de Steall Falls em Glen Nevis vistas no Torneio dos Três Feiticeiros em Cálice de Fogo (2005). A beleza selvagem e dramática das Terras Altas escocesas foram o cenário perfeito para os dois primeiros filmes de Harry Potter – em que os jogos de Quadribol foram filmados tendo por fundo Glen Nevis (que também figurou nos filmes Braveheart, Rob Roy e Highlander II).

Catedral de Durham, Inglaterra

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts divide-se, no cinema, por uma intrigante diversidade de locais por todo o Reino Unido. Um dos mais espetaculares é a Catedral de Durham , um dos mais belos edifícios normandos do Reino Unido. Os elegantes claustros de Durham transformaram-se no quadrangular coberto de neve onde Harry solta o voo no primeiro filme e é também onde decorre a cena de vômito de Ron, na Câmara Secreta. A sala do capítulo da catedral é o cenário da aula em que a Professora McGonagall ensina os jovens feiticeiros a transformar animais em taças.

Biblioteca Bodleian, Oxford, Inglaterra

A famosa Biblioteca Bodleian da Universidade de Oxford foi a escolha de três dos filmes de Harry Potter. A biblioteca do Duque de Humfrey, que viveu na Idade Média, foi utilizada como biblioteca de Hogwarts e a elaborada arquitetura da Divinity School transformou-se na enfermaria de Hogwart. Faça uma visita a este histórico centro de conhecimento, onde Oscar Wilde, C S Lewis e J R R Tolkien estudaram.

Castelo de Alnwick, Northumberland, Inglaterra

Pegue na sua vassoura e voe até ao Castelo de Alnwick , o local onde ocorre a primeira lição de voo de Madame Hooch, no primeiro filme. Descubra 700 anos de história, jardins espetaculares com fontes que criam esculturas de água e uma das maiores casas na árvore do mundo. O castelo de Alnwick foi também utilizado no filme Robim dos Bosques, Príncipe de Ladrões (1991) e em Elizabeth (1997).

Mercado de Leadenhall, Londres, Inglaterra

A entrada para o pub dos feiticeiros “The Leaky Cauldron”, é na realidade uma loja de oculista na Passagem Bull’s Head, no Mercado de Leadenhall na City de Londres. Leadenhall é um soberbo exemplo de remodelação de mercado vitoriano, coberto com um teto adornado de pinturas.

Estação de King’s Cross, Londres, Inglaterra

O Expresso de Hogwarts parte da “Platforma 9 ¾” da Estação de King’s Cross , que é na realidade a parede em arco entre as Plataformas 4 e 5. Se lhe parece que há aqui pouca magia, vá até à entrada das Plataformas 9, 10 e 11, no lado ocidental da estação. Aí verá um carrinho de bagagem desaparecendo para o mundo mágico, através de uma parede marcada “Platforma 9 ¾”. No exterior, verá a fachada neogótica de St Pancras, de onde o Ford Anglia mágico dos Weasley levanta voo em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002).

A Casa dos Répteis, Zoo de Londres, Inglaterra

A Casa dos Répteis do Zoo de Londres é onde Harry primeiro descobre a sua capacidade para falar com cobras, em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001). Se gosta de conversar com cobras, ou outro qualquer animal, na verdade, o Zoo de Londres é o local ideal!

Catedral de Gloucester, Inglaterra

Se se assusta facilmente, então tenha cuidado quando visitar a Catedral de Gloucester , que é local de culto há mais de 1.300 anos. Pode não ver por lá o Nick-Quase-sem-Cabeça ou a chorosa Myrtle, mas há uma velha porta de madeira que leva até à antiga cripta, que dizem ser assombrada por fantasmas do antigo mosteiro de Gloucester. Cenas dos primeiros dois filmes foram aqui rodadas, incluindo aquelas em que Harry e Ron se escondem do “troll”.

Freshwater West, Pembrokeshire, Gales

Uma das melhores praias de surf de Gales , esta expansão de areia dourada foi escolhida como o local onde se situa a Casa das Conchas onde vivem Bill Weasley e Fleur Delacour, na mais recente história da série.  É um local que as equipes de filmagem já conhecem, e serviu também de cenário para o Robim dos Bosques de Ridley Scott, numa batalha épica com os franceses.

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: