R.I.P. DAVID BOWIE

A segunda semana de janeiro de 2015 começou mais triste para os fãs de David Bowie, com a notícia da morte do cantor conhecido como o criador do glam rock . Após enfrentar o câncer de fígado por um ano e meio, o também compositor e ator recebeu milhares de homenagens de celebridades, amigos e admiradores nas redes sociais.

Capa do álbum Aladdin Sane, lançado em 1973.

Capa do álbum Aladdin Sane, lançado em 1973.

Considerado uma das figuras mais influentes do rock mundial, o cantor havia lançado seu mais novo álbum, Blackstar , na última sexta-feira (8), mesmo dia em que completou 69 anos de idade.

Com poucas aparições públicas nos últimos meses, ele se apresentou ao vivo pela última vez durante um show beneficente em 2006, em Nova York.

David Bowie nasceu em Londres, em 8 de janeiro de 1947, recebendo o nome David Robert Jones .

Com o apelido de Camaleão do Rock , devido a sua capacidade de sempre inovar e se adaptar ao cenário atual, tanto na música quanto na aparência, o astro lançou seu primeiro single em 1964, gravando o álbum de estreia em 1967.

Bowie alcançou a fama com o álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars , de 1972. Depois disso, alavancou uma carreira com 25 álbuns de estúdio e nove álbuns ao vivo, além de diversos EPs e mais de 100 singles.

Longe dos holofotes nos últimos anos, Bowie tinha sua vida pessoal muito preservada, tanto que não havia divulgado qualquer indício de que estaria gravemente doente até a notícia de sua morte. Com uma alta taxa de mortalidade, o câncer de fígado é mais letal que outros tumores, pois geralmente o diagnóstico ocorre muito tarde.

Depois de lutar secretamente contra a doença por 18 meses, David Bowie morreu aos 69 anos, deixando um legado de mais de 50 anos de carreira. Ícone da cultura pop, o cantor marcou o rock britânico e o cenário da música mundial, tornando-se um dos artistas mais influentes do século 20.

Fonte: Terra

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: