O QUE FAZER EM LONDRES EM JANEIRO – 2016 #2

Hoje vamos conferir a segunda parte de dicas da Francine do Pra ver em Londres, para curtir em Londres esse mês:

EXIBIÇÕES/MUSEUS:

The Fabric of India

exposição-índia-em-londres

Quando você pensa em Índia, você pensa em cores. Essa exibição, que é uma das maiores da temporada de outono/inverno no Victoria and Albert Museum, mostra a história da Índia traduzida em seus tecidos, com peças desde o século III até os dias de hoje.

EH Shepard: An Illustrator’s War

O mesmo artista responsável por ilustrações clássicas como O ursinho Pooh e O vento nos Salgueiros também foi soldado na Primeira Guerra Mundial. E enquanto estava na trincheira, E. H. Shepard produziu dezenas de ilustrações. Suas mais de 100 obras dessa época compõem a exposição EH Shepard: An Illustrator’s War.

The World Goes Pop

Mais de 200 peças de artistas do mundo inteiro mostrando seu trabalho em pop art. A exposição mostra obras de arte com um olhar crítico sobre a cultura do consumo, a política e a sociedade.

Tintin: Hergé’s Masterpiece

Quem aí é fã do famoso repórter Tintin? Se esse é o seu caso, você não pode perder essa exposição que mostra a evolução da arte de Hergé – desde esboços para jornais em 1929 até os livros que venderam mais de 200 mil cópias em todo o mundo.

British Museum of Food

Você já viu por aí museus com exibições de diferentes objetos e artes, mas aposto que nunca conheceu um museu de comida! O British Museum of Food é a primeira instituição cultural a explorar a história, a evolução, a ciência, a sociologia e a arte do mundo gastronômico.

DIVERSOS:

Natal no Kew Gardens

kew gardens londres natal

Outro famoso parque de Londres que entra no clima natalino e você pode conferir a decoração especial até 2 de janeiro. Além de iluminação e decoração típica dessa época nas árvores e jardins do parque, você irá conferir ainda corais e apresentações de dança.

Concertos de inverno da National Youth Orchestra of Great Britain

 

The National Youth Orchestra of Great Britain é uma das maiores orquestras do mundo compostas por adolescentes. Em seus concertos de inverno, 163 jovens de 13 a 19 anos irão tocar – mais da metade deles, pela primeira vez em público. Uma chance e tanto de conhecer novos e futuros talentos da música clássica britânica.

Covent Garden Christmas

O mercado de Convent Garden vale uma visita o ano inteiro. Mas se estiver em Londres em janeiro, ainda poderá conferir a preparação especial que ocorre para o Natal. Tem rena iluminada, luzes especiais por toda a parte e até um trenzinho do Papai Noel todo feio de Lego.

La Soirée

Se você já teve curiosidade em saber como seria um show de cabaré, pode parar de imaginar e conferir na íntegra no espetáculo La Soirée. É um ótimo programa para espantar o frio das noites do inverno londrino, com performances artísticas e circenses e bebidas especiais para entrar no clima burlesco.

Lumiere London

Muito mais que seu objetivo de clarear as trevas, as luzes ganham funções artísticas para deixar Londres ainda mais encantadora. De 14 a 17 de janeiro, diversos lugares da cidade ganham vida com obras artísticas que usam diferentes tipos de iluminações poéticas.

Bump Rollerdisco

Se você quer fugir das pistas de patinação no gelo, pode aproveitar o Bump Rollerdisco para andar de patins sem o risco de congelar o nariz. Dá para curtir muitas músicas em cima das oito rodinhas. O programa é para toda a família, pois, além das baladas noturnas de sexta e sábado, o Bump Rollerdisco abre também durante o dia.

The Height of Winter – uma experiência de inverno no The Shard

A exposição The Height of Winter promete uma iluminada experiência de inverno, com cristais de neve, montanhas cravejadas de pedras preciosas, bancos de cristal incandescentes e uma gruta furta-cor – tudo isso do alto do 72º andar do The Shard. O bar irá oferecer experiências comestíveis como mulled de champagne e algodão-doce de natal.

Hogwarts na neve

Você pode visitar Hogwarts o ano inteiro, mas até o final de janeiro o programa fica ainda mais especial, pois o universo encantado dos bruxinhos de J. K. Rowling fica todo sob a neve.

 

Espero que tenham gostado dessa super seleção e aproveitem muito a cidade!

 

 

 

 

Anúncios
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Vou tentar ir ao Harry Poter até o fim de janeiro. Já que a neve ainda não veio, bora ver a falsa hehe
    Beijos,
    Ju.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: