MÚSICA BRITÂNICA #15

https://i2.wp.com/i.dailymail.co.uk/i/pix/2014/10/07/article-2783582-00B340481000044C-535_634x611.jpg

Som de hoje fica por conta da banda The Smiths!

O cenário pós-punk britânico no início dos anos 80 fez surgir uma das bandas de rock mais brilhantes que unia com perfeição a simplicidade e harmonia da guitarra, uma voz inconfundível, com letras que falavam de política com um humor ácido ou uma sensibilidade incomum sobre os conflitos da alma. The Smiths foi uma banda que durou pouco mais de cinco anos mas o seu legado musical e poético influencia bandas até hoje.

Composta por Johnny Marr, Patrick Morrissey, Mike Joyce e Dale Hibbert, The Smiths ficou conhecida fora de Manchester com o single “Hand in Glove”. A banda se destacava pela voz inimitável de Morrissey e seu lirismo, além de um arranjo simples mas consistente das guitarras de Marr e com um baixo e bateria que inspiravam energia. “This Charming Man” foi o single seguinte, lançado no mesmo ano que consolidou o sucesso da banda. O primeiro álbum surgiu em Fevereiro de 1984 intitulada “The Smiths”.

A banda terminou em 1987 quando Johnny Marr decidiu sair da banda e junto com ele The Smiths chegaria ao fim. Cada um tentou carreira solo de alguma maneira, mas não tinham mais aquele brilho e genialidade que partilhavam juntos.

Após quase 18 anos o término da banda, suas músicas ainda permanecem na história. Como diz a letra de uma de suas musicas, é uma luz que nunca se apaga.

É minha preferida deles, espero que gostem =)

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: