BOXING DAY

O tradicional feriado de Boxing Day, acontece no primeiro dia após o Natal, o dia 26 de dezembro. Quando a data coincide com um sábado ou domingo, como neste ano, o feriado passa para segunda-feira.

A data tem se tornado cada vez mais conhecida no mundo todo pelos super descontos que as lojas aplicam sobre os produtos, causando aquela famosa loucura de gente na abertura dos estabelecimentos, que costumamos ver pela TV. Além disso, a ocasião marca vários acontecimentos esportivos.

https://i2.wp.com/www.coisasdeblogueiras.com/wp-content/uploads/2015/12/BoxingDay.jpg

A tradição

A tradição tem origem na Idade Média, na Inglaterra. Uma das teorias diz que a elite presenteava seus empregados com caixas contendo roupas, frutos e dinheiro no dia seguinte ao Natal. Outra teoria fala que o Boxing Day vem de um costume da igreja, da tradição de abrir as caixas colocadas para recolher contribuições dos fieis e distribuir para os pobres, também um dia depois do Natal. E são dessas caixas (box, em inglês), que surgiu o nome Boxing Day. Além do Reino Unido, a data também é celebrada no Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Li-qui-da-ção

Com o tempo, a tradição foi se transformando e o Boxing Day se tornou no dia em que milhares de pessoas saem às ruas em busca dos melhores achados. Se tiver em Londres, aproveita! Mas se prepara…É uma loucura! Na região de Oxford Street, por exemplo, tem loja de TUDO, do baratÍssimo ao impossível (mesmo com desconto, hahah), mas parece que o mundo está concentrado lá. Também existem outros locais bons para compras, como a região de Covent Garden e Kings Road.

Se for enfrentar a fera, vá com uma roupa confortável, cheque o horário de funcionamento das lojas de sua preferência e faça uma listinha dos itens que você quer comprar, que vai ser sucesso. Os descontos são ótimos e tentadores.

Encontrei esse maravilhoso mapa de lojas da Oxford Street, feito pela Manu Luize, que vai te ajudar, com certeza, na missão Boxing Day. Para ter acesso ao mapa completo, clica aqui.

Esporte

Além dos maravilhosos descontos, o Boxing Day é conhecido por ser o dia do futebol na Inglaterra. O primeiro jogo aconteceu em 1860, numa partida entre Sheffield FC X Hallam FC, a partir daí, o futebol no Boxing Day só ganhou forças. Para ter uma ideia, ano passado foram programados 107 jogos para sete divisões do futebol da terra da rainha. Todo mundo joga e os torcedores agradecem – obrigada, Inglaterra!

Se você procura outro tipo de programa que não seja ir às compras, pode tentar assistir a uma dessas partidas. Para conseguir os ingressos é um pouco complicado, em geral acabam com uma certa antecedência principalmente numa data como essa, muito procurada pelas famílias inglesas. Mas dependendo do time, da capacidade do estádio, dê uma olhadinha no site ou na bilheteria que você pode encontrar algum ingresso sobrando. Quem tiver pela Inglaterra e arredores, vale a pena conferir. É imperdível!

Tabela de Jogos- 1ª divisão do Campeonato Inglês

Southampton x Arsenal – St Mary’s Stadium, Southampton
Aston Villa x West Ham United – Villa Park, Birmingham
Bournemouth x Crystal Palace – Dean Court, Bournemouth
Chelsea x Watford – Stamford Bridge, Londres
Newcastle United x Everton – St. James’ Park, Newcastle
Liverpool x Leicester – Anfield Road, Liverpool
Manchester City x Sunderland – Etihad Stadium, Manchester
Stoke City x Manchester United – Britannia Stadium, Stoke-on-Trent
Swansea x West Bromwich – Liberty Stadium, Swansea
Tottenham x Norwich – White Hart Lane, Londres

Fonte: Coisas de Blogueiras

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: