APROVEITE O INVERNO NO REINO UNIDO

Mantenha-se aquecido nas atrações britânicas mais aconchegantes.

Thermae Bath Spa is Britain

Thermae Bath Spa, Bath, Inglaterra

Ontem o inverno começou oficialmente no Reino Unido e o pessoal do site VisitBritain postou algumas dicas de como aproveitar a estação mais fria do ano. Vamos conferir:

Spas termais

Saia do frio e vá para o calor maravilhoso de um agradável spa termal. Alguns dos mais conhecidos da Grã-Bretanha incluem o Thermae Bath Spa – a única fonte termal no Reino Unido –, onde você poderá desfrutar de um banho quente e da vista sobre as edificações históricas de Bath. Como alternativa, pegue uma toalha e admire os ladrilhos decorados em estilo turco da casa de banhos vitoriana de Harrogate sob seus pés descalços enquanto você se dirige à sauna.

Estufas tropicais

Se as plantas tropicais estiverem crescendo no local, é provável que ele esteja agradável e quente: o Projeto Éden , em Cornwall, é um lugar incrível. Ele abriga a maior floresta tropical mantida artificialmente e é um labirinto verde de selva, cachoeiras impetuosas e plantas espetaculares que crescem sob os gigantescos domos geodésicos. Certamente um lugar quente e tropical para se explorar em pleno inverno. Em Londres, você poderá ficar entre as palmeiras da quente e úmida Victorian Palm House de Kew Garden , ou aconchegar-se na área de floresta tropical.

Festivais de inverno e dança

Coloque seus sapatos de dança e vá para um festival de inverno. Se você gosta do som dos “ceilidhs” (os bailes tradicionais escoceses, cuja pronúncia é “kaylees”) e da música tradicional, participe do festival Celtic Connections no início de janeiro. Você verá muita animação, dança, duelos de violinos e mãos interagindo com os tambores.

Pubs aconchegantes

Desde que não tenha sido tomado por um cão ou gato residente, é provável que você encontre um ótimo lugar perto da lareira em um dos tradicionais pubs da Grã-Bretanha. O Kirkstile Inn , em The Lake District, é um clássico pub do interior com lareiras, vigas de carvalhos antigos, comida saudável, cervejas saborosas e muitos quartos, no caso de você querer passar o fim de semana no local. Em Rye, o Mermaid Inn , do século XII – outrora bastante popular entre os contrabandistas –, possui dois salões enormes aquecidos por fogueiras crepitantes e séculos de história, além de comidas e bebidas deliciosas.

Mercado de alimentos

Enquanto os mercados de alimentos de inverno tendem a ser ao ar livre, eles também tendem a vender muito vinho quente, sidra do campo aquecida e diversos lanches quentes para manter o corpo e a alma aquecidos. O Borough Market , em Londres, é um dos mais conhecidos, enquanto que o Christkindelmarkt , em Leeds, é um autêntico mercado alemão de Natal – não deixe de provar o “stollen”.

Festivais do fogo

Apesar de não recomendarmos ficar muito perto de tudo aquilo que realmente esteja pegando fogo, por razões óbvias, há, em toda a Grã-Bretanha, inúmeros eventos de inverno relacionados ao fogo que poderão colocar um pouco de calor em seu caminho. Nas Ilhas Shetland, em janeiro, acontece o Up Helly Aa , uma grande festa viking do fogo, com procissões de tochas que culminam na queima de um navio dragão viking. Já em Northumberland, acomode-se enquanto os valentes moradores da cidade passam carregando barris flamejantes de betume em suas costas para ver a chegada do Ano Novo.

Restaurantes de curry

Se você alguma vez já precisou de uma desculpa para saborear o curry, aquecer-se pode ser a perfeita. A Grã-Bretanha oferece alguns dos melhores condimentos do sul da Ásia em todo o mundo. Delicie-se com comidas picantes em alguns dos locais com o melhor curry do Reino Unido, como o Brick Lane e o Tayyabs , em Londres, e os restaurantes com luzes de neon da Curry Mile (ou Milha do Curry), em Manchester.

Cursos de culinária

Neste inverno, enfie-se em uma cozinha e faça um curso de culinária sazonal. São várias opções, incluindo aulas de mestres sobre a perfeita ceia de Natal e chocolates feitos à mão. A escola Ashburton Cookery , em Devon, está entre as mais conhecidas. Pudding Pie , em Banbury, é outro local de ótimos sabores para se aprender a sabedoria da cozinha.

Degustações de uísque

Uma dose de uísque certamente irá restaurar um pouco do calor tão necessário em uma noite fria. Caso queira descobrir os diversos tipos diferentes disponíveis – para saber, obviamente, qual é o mais “aquecedor” –, você encontrará inúmeras destilarias na Escócia. Experimente a Scotch Whisky Experience , em Edimburgo, para conhecer uma variedade de sabores, ou vá para uma das sedes do “single malt”. Glen Moray e Glen Morangie são duas de nossas favoritas.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: