PALÁCIO DE BLENHEIM

O Palácio de Blenheim perto de Oxford, o lugar onde nasceu Winston Churchill, é uma residência do séc. XVIII que se encontra perfeitamente conservada, num parque com cerca de 850 hectares desenhados pelo famoso arquiteto paisagista “Capability” Brown.

https://i0.wp.com/www.blogdoluxo.com/wp-content/uploads/2015/08/3.jpg

Inserido no cenário dos Cotswolds , Oxfordshire, muitos pensam que Blenheim Palace é a casa mais extravagante da Grã-Bretanha. Foi um presente da Rainha Anne e de uma nação agradecida ao 1º Duque de Marlborough em gratidão pela sua famosa vitória sobre os franceses na Batalha de Blenheim, em 1704.

É agora a residência do 11º Duque de Marlborough, que ali vive e dela cuida com a sua família. Dentro do palácio, você vai encontrar uma soberba coleção de tapeçarias, quadros, porcelanas e mobiliário, dos magníficos Apartamentos de Estado.

Sir Winston Churchill nasceu no Palácio em 1874 e há uma exposição permanente sobre o estadista junto à sala onde nasceu. Churchill tinha um grande amor a Blenheim e, como membro da família, visitava-a frequentemente durante a sua longa vida.

Um outro prazer que vai descobrir na sua visita, são os jardins em torno do palácio concebidos pelo famoso Capability Brown, conhecido como “O maior jardineiro de Inglaterra”. Descubra mais de 850 hectares de lindíssimos parques, lagos, fontes e jardins formais, incluindo o recentemente restaurado “Jardim Secreto”, o Jardim Italiano, os Terraços de Água, o Jardim das Rosas e a Cascata.

Ver e Fazer:

Passeio no Comboio Miniatura – grande favorito de todas as idades, o comboio liga o Palácio aos Jardins de Recreio onde, entre muitas atividades para as crianças, vai encontrar o Labirinto Marlborough, a Casa das Borboletas, o Jardim da Alfazema e a exposição “Blenheim do Passado”.

Torneios medievais – Veja no website detalhes das justas, meticulosamente reconstituídas, que são organizadas em frente do palácio, no sul. Exibições de falcoaria, um barbecue e uma tenda da marca de bebidas Pimms completam a festa.


Blenheim Palace: A História Nunca Contada
– numa zona do palácio que anteriormente não estava livre ao público, você encontra uma extraordinária instalação nova, apresentando histórias desconhecidas do Palácio de Blenheim, usando as mais avançadas imagens filmo-gráficas e tecnologias de ecrã.

Fonte: VisitBritain

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: