40 COISAS PARA FAZER DE GRAÇA EM LONDRES #2

Vamos conferir a segunda parte hoje de programas incríveis para se fazer em Londres TOTALMENTE de graça! Super dica do Thiago Khoury do site Rodei.

“Mercados, feiras e eventos gastronômicos com entrada gratuita em Londres

19. Passe pela Columbia Road em uma manhã de domingo: a rua vira um lindo mercado de flores com algumas lojas pelo caminho.

18. Passe por Portobello Road, que não é o meu mercado favorito, mas é o programa oficial das manhãs de sábado: tem barracas legais com frutas frescas, algumas opções de gastronomia, muitos antiquários e moda local.

17. Diga você também ainda quero morar aqui quando passar por Camden pela primeira vez. Sério, não deixe de ir.

16. Falando sobre gastronomia, muita gente gosta do tradicional mercado Borough, mas eu fecho com o Kerb: todo foodie deveria dar um pulinho em King’s Cross entre terça e sexta por volta do meio-dia, quando o mercado é maior e mais completo.

Londres - Camden Town 89

15 pontos turísticos gratuitos em Londres

15. Ver o tempo passar em Trafalgar Square, tirar uma foto na fonte e ver as pessoas caminharem em direção ao Buckingham Palace. Quase tudo que aparece aqui embaixo está muito próximo, mas para caminhar entre eles você precisará de mais de um dia se quiser aproveitá-los e não só seguir em linha reta.

14. Passear por Covent Garden é um dos meus programas favoritos: o lugar é bem charmoso e cheio de gente linda, lojas legais e restaurantes deliciosos.

13. Caminhar sem pretensão por Southbank já é melhor do que que qualquer atração paga ao longo do caminho, aliás, caminhar é o que faço de melhor, olha a próxima dica:

12. Depois de andar bastante você irá passar pelo Tate, e mesmo que não pretenda pagar para entrar na St Paul não deixe de atravessar a Millenium Bridge e sentir a ponte tremer.

11. Já que o assunto é ponte, caminhe pela Tower Bridge de ponta a ponta, sem pressa, tirando mil fotos. Ou então espere até que ela se abra e prepare-se para outras mil fotos…

10. … e outras mil selfies em Picadilly Circus depois do anoitecer.

9. Passe um fim de tarde incrível em Canary wharf, jante em grande estilo pagando bem pouco por isso e depois estique até as docas.

8. Saindo de lá conheça Greenwich como a maioria geralmente conhece: completamente perdido, sem saber muito bem por onde ir, ou até onde subir.

7. Fique de olho nos lançamentos do Odeon: se você conseguir encaixar Leicester Square no dia de uma premiere mundial é bem provável que veja e fotografe famosos.

6. Sei que é o de Paris que todo mundo quer, mas existem dezenas de arcos do triunfo pelo mundo, mas Marble e Wellington de Londres são dois dos mais famosos.

5. Tire uma foto na Plataforma 3/4 em King’s Cross.

4. Mesmo que você não vá a Paris de Eurostar, não deixe de conhecer a belíssima St Pancras International e tirar uma foto da estátua do casal apaixonado.

3. Conheça a livraria especializada em guias de viagem que originou a história de Um Lugar Chamado Notting Hill.

2. Passe pela faixa de pedestres mais famosa do mundo: o cruzamento da Abbey Road, capa do cd de mesmo nome dos Beatles.

1. Por último, o mais tradicional e eternamente gratuito: entre em uma cabine vermelha de telefone público e bata uma foto – você não pode deixar de fazer isso!”

9117975621

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: