MELHORES PASSEIOS DE TREM A VAPOR NO REINO UNIDO

Viajar de trem a vapor pelo Reino Unido pode ser uma aventura e tanto. Para quem busca conhecer os quatros países da ilha – Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte – de uma forma diferente e divertida, esta é uma excelente opção, ainda pouco explorada por muitos que moram na Terra da Rainha.

Para quem não pode sair do país por motivos de trabalho ou outros, o Érico Maia do site elondres, recomenda algumas das viagens a seguir. Note que a maioria dos trechos feitos não são grandes, devido aos caminhos estreitos das ferrovias. A ideia, na verdade, é proporcionar uma viagem ao passado através das carruagens dos trens a vapor, uma das heranças da nação britânica.

North Wales – Ffestiniog & Welsh Highland Railways

Welsh Highland Railway - 5

O trem a vapor da Festiniog é o mais antigo do mundo em ferrovias independentes. As locomotivas remetem à época original de quando as linhas foram construídas. O trecho entre Carnavon e Porthmadog passa por cenários incríveis, com uma vista de tirar o fôlego. Em outubro, acontece o “vintage weekends”, que atrai centenas de turistas.

Gloucestershire – Warwickshire Railway

gloucestershire trem

O passeio entre a estação de Cheltenham Racecourse e Whichcombe (via Gotherington) está celebrando 30 anos em 2015. Voluntários foram os responsáveis por fazer toda a reforma e restauração depois que a linha foi fechada pela British Rail em 1965. Ano passado, a ferrovia recebeu seu passageiro de número 1 milhão.

North Devon – Lynton Barnstaple Railway

lynton

Este passeio, saindo de Woody Bay até Killington Lane Halt, é ideal para quem gosta de viajar de trem do alto das encostas apreciando a natureza. A viagem remete aos anos 30, com direito a salas de chá na estação. O trecho – ida e volta – custa apenas £7,50.

East Hampshire – Watercress on the line

Watercress Line

Também conhecida como “Mid Hants Railways”, a viagem entre a cidade de Alton e Alresford (muito linda, por sinal) oferece 15 quilômetros de visual campestre. O trecho é um pouco íngreme, por isso o trem a vapor tem que trabalhar em dobro, tornando a viagem ainda mais emocionante. É bem fácil chegar de Waterloo até Alton pela South West Trains.

Isle of Man

isle of man

O lindo trem a vapor de Isle of Man inspirou o Rei britânico Wilbert Awdry a escrever o livro “Thomas the Tank Engine”. Usando as mesmas locomotivas de 1874 a 1910, quase nada mudou desde aquela época, com os vagões ainda levando o mesmo estilo vintage. O trecho oferece uma ótima maneira de se chegar ao Castelo Rushen, em Castletown, e à praia de Port Ein.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: