LONDRES A PÉ: UMA FORMA BOA E BARATA PARA CONHECER A CAPITAL BRITÂNICA

https://i0.wp.com/www.londresparaprincipiantes.com/wp-content/uploads/2015/09/marilapetina-3.jpg

Já postei sobre esses passeios a pé e se não me engano já contei pra vocês que meu roteiro será basicamente assim. Londres é uma cidade plana, então nada melhor que sair explorar não é?! Bom, o Jornal Hoje publicou há um tempo atrás uma matéria bem interessante sobre esse tipo de roteiro:

“Fundada pelos romanos há quase dois mil anos, Londres passou quase todo o século 19 como a cidade mais populosa do mundo.

Hoje, a capital da Inglaterra e do Reino Unido é um dos maiores centros financeiros e culturais. E uma cidade com muita história e belas paisagens.

Visitar Londres agrada os olhos. Cheia de cartões postais, monumentos, parques, a capital britânica pode fazer bem ao corpo todo. Não há jeito melhor – e mais barato – de conhecer a cidade do que a pé. Ela é segura, plana e bem sinalizada.

O governo incentiva tanto esses passeios que criou roteiros oficiais. Um deles, o Jubilee Walkway, ou “o passeio do jubileu” tem 24 quilômetros e percorre alguns dos principais pontos turísticos. Foi criado em 1975 para comemorar os 25 anos de reinado de Elizabeth II.

Não importa onde a gente começa a caminhada, pode ser em qualquer ponto do trajeto. Como é uma homenagem à rainha, nós escolhemos o lugar onde ela mora, o Palácio de Buckingham. E a gente não precisa fazer os 24 quilômetros. Pode ser um trecho curto. Só tem que estar com as pernas preparadas e a câmera na mão.

E basta cruzar a rua para dar a primeira parada em outra tradição britânica: os belos jardins. Ótima chance para uma foto, ainda mais se estiver acompanhada.

Algumas marcas no chão ajudam a identificar o caminho. Boa parte do passeio é ao longo do Rio Tâmisa, que corta Londres ao meio. A capital britânica nasceu e se desenvolveu ao longo deste rio. Por isso, enquanto a gente caminha, encontra cenários de alguns dos momentos mais importantes da história deste país.

O Parlamento Britânico e o seu relógio são os símbolos mais fotografados. Para saber um pouquinho mais de lugares tão conhecidos, a gente pode fazer um saudável passeio de bicicleta com um guia. Um grupo aprendeu, por exemplo, que Big Ben não é o nome do relógio, mas do sino que anuncia o horário com precisão britânica.

O passeio do jubileu também passa pela Londres moderna, com sua roda-gigante, a London Eye. Pelos edifícios com arquitetura arrojada, como o The Chard, o maior prédio da União Europeia.

Mas a história está sempre no caminho: um pouco mais adiante fica a bela Tower Bridge, a ponte da torre, ao lado do prédio que tem algumas das histórias mais sangrentas da cidade.

A torre de Londres é um castelo que serviu de prisão e local de execução para figuras famosas, como Ana Bolena, mulher do Rei Henrique VIII. Segundo a lenda, o fantasma dela até hoje assombra este lugar. Um capítulo da história que visitantes aprendem no local onde tudo aconteceu. Quer melhor sala de aula do que esta?

No fim do passeio, o cansaço é inevitável. Todo mundo volta para casa com muitas calorias a menos e encantado pela paisagem.”

Com a libra nas alturas, acredito que essa é uma dica super válida! =)

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: