CURIOSIDADES SOBRE O PAÍS DE GALES

O mais discreto dos países que integram o Reino Unido possui paisagens incríveis, mas também algumas peculiaridades que o deixa ainda mais charmoso. Vamos conferir o top 5 feito pessoal do site Cultura Inglesa:

Terra de Dragões

bandeira-gales

A bandeira de Gales estampa um dragão vermelho por conta de um príncipe que o ostentava como símbolo. E ele foi incorporado no brasão da dinastia dos Tudors para marcar a ascendência galesa deles. Mas até onde se sabe, ninguém avistou dragões por lá nos últimos anos.

Terra de ovelhas

Um estereótipo clássico (e meio ofensivo) diz que no País de Gales todas as pessoas são ovelhas. E se o pai de um galês não é fazendeiro, é mineiro. O fato é que 78% do território do país é dedicado a atividades agrícolas, inclusive (e principalmente) a criação de ovelhas. E com 8 milhões de animais, a população ovídea é 3 vezes maior que a humana…

Terra de cantores

Dizem que o País de Gales é a terra da canção! É fato que em Gales há muitos corais. É um povo que aprecia esse formato de música, e uma piada clássica no Reino Unido é dizer que todos os galeses cantam muito bem! Mas não é bem assim, claro. Entre bandas famosas que pintaram de lá, há algumas bem interessantes, como Super Furry Animals e Manic Street Preachers.

Terra do rugby

rugbi

Apesar de ser um país pequeno, eles possuem um time forte de rugby, esporte preferido por lá! Rivalizam bastante com o time inglês, e vira e mexe estão em finais importantes no cenário mundial. Eles nunca ficaram de fora de uma Copa do Mundo de Rugby na história! Apesar da predominância deste esporte, alguns importantes jogadores de futebol saíram de lá, como Gareth Bale (contratação mais cara da história) e Ryan Giggs.

Terra do idioma com bastante consoante

No País de Gales, há duas línguas oficiais, que têm o mesmo peso e importância: Galês e Inglês. O segundo é mais falado, mas boa parte da população fala galês, e a maioria das placas e comunicações oficiais aparecem nas duas línguas. O Galês é uma língua muito interessante, cheia de história, mas com extremamente poucas vogais, o que a torna beeem esquisita para nós, latinos, e para os ingleses também.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: