10 PRODUTOS CURIOSOS QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA NA INGLATERRA

10 produtos tradicionais que você provavelmente não vai encontrar fora da Inglaterra ou Reino Unido.

Spotted dick

Apesar do nome de “p*nto manchado”, essa é uma sobremesa bastante popular na Inglaterra, que consiste em um bolinho macio (provavelmente o “dick”), recheado de frutas secas (“spots”), servido com creme.

Blu-Tack

Adesivo reutilizável com consistência de chiclete, ideal para fixar pôsteres na parede ou segurar o celular com GPS no painel do carro.

Yorkshire pudding

Não se engane com a palavra “pudding“. Esse é um prato salgado, mais precisamente uma panqueca frita no forno em uma forma de muffin, que acompanha o Sunday Lunch.

Toad in a hole

Feito com a mesma massa do produto acima, o “sapo no buraco” nada mais é que um Yorkshire Pudding assado com uma linguiça no meio.

Pimms

A bebida essencial do verão Inglês é uma mistura secreta de gin, especiarias e frutas cítricas criada em 1823 por James Pimm, dono de um oyster bar em Londres, onde a alta sociedade se reunia para comer ostras e tomar gin – fancy!

Mushy peas

Mushy peas são ervilhas cozidas com sal e açúcar, formando uma pasta verde temperada com hortelã vendido em latas.

Acompanhamento natural do fish and chips, uma porção de mushy peas empanada e frita se chama pea fritter.

Batatinhas de sabores estranhos

Frango assado, molho inglês, cocktail de camarão e queijo com cebola são sabores regulares de batata frita. Edições especiais incluem bizarrices como chocolate, fish and chips e esquilo (sim, esquilo).

Marmite

Marmite, a cerveja sólida, é um dos produtos mais tradicionais da Inglaterra. Sub-produto do processo de fermentação da cerveja, Marmite é uma pasta marrom e salgada, de consistência similar à do mel, usada para passar no pão.

HP sauce

A marca mais conhecida de brown sauce no Reino Unido, o tradicional molho é feito de vinagre de malte, tomates, tâmaras, tamarindos, açúcar e especiarias e é servido de maneira similar ao ketchup. O nome HP foi registrado em 1895 em homenagem ao Parlamento Inglês, Houses of Parliament, onde o condimento era servido.

Cornish pasties

Um verdadeiro tesouro nacional, o Cornish Pasty é protegido pelo PGI, Protected Geographical Indication, o que significa que apenas os pastelões de carne e batatas feitos na Cornuália podem ser chamados de Cornish Pasty.

Fonte: Molho Inglês

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: