ORKNEY, COSTA ESCOCESA

orkney escócia

 Ao norte da Escócia se encontra Orkney, um grupo formado por mais 70 ilhas, das quais apenas 17 são habitadas. A maioria da população local vive nas cidades de Kirkwall e Stromness, onde você encontra atrações turísticas para todos os gostos. Tranquilas praias de areia, belíssimas paisagens, vida selvagem, culinária de qualidade e muita hospitalidade fazem destas ilhas o lugar ideal tanto para relaxar quanto para se aventurar.

Stromness_-_Orkney_Islands

A história de Orkney começa mais de 4.500 anos atrás, quando povos da era neolítica começaram a habitá-la. Uma das provas mais fascinantes de como eles viveram está em Skara Brae. Hoje, são habitadas por milhares de pássaros e outros animais que fizeram das mágicas ilhas o seu lar. O Heart of Neotlithic Orkney (Coração da Orkney Neolítica) é um World Heritage Site da UNESCO formado por monumentos, círculos de pedra, tumbas e construções que constituem povoados da era neolítica.

https://i1.wp.com/www.qualviagem.com.br/wp-content/uploads/2015/08/orkney-hist%C3%B3ria.jpg

O local não é muito grande, mas há bastante coisa para se ver e fazer. Kirkwall, a capital das ilhas, é dominada pela magnífica catedral St Magnus Cathedral , com muitas histórias de invasão dos Vikings. E nenhuma viagem à Orkney é completa sem que você explore e descubra as ilhas menores nos arredores de Orkney. Cada ilha tem uma característica própria e exclusiva, com histórias fascinantes, atrações e uma vida selvagem única.

Há várias especialidades da culinária local por lá. Em Setembro, há o Orkney Food Festival, um festival gastronômico anual que traz o melhor da culinária da ilha, incluindo queijos e frutos do mar. Nos restaurantes, prove os pratos feitos com carne, cordeiro, frutos do mar, queijos e não deixe de apreciar a cerveja, vinho ou uísque da região. Os visitantes também podem visitar uma destilaria e experimentar a dose de uísque do Highland Park.

Orkney é o lugar perfeito para se exercitar. Pela proximidade da costa, é sempre fácil velejar, praticar surfe, windsurf, mergulho e caiaque. Em terra, há partidas de golfe e prática de pesca em um dos lagos de Orkney. Caminhar e andar de bicicleta são ótimos para se explorar as ilhas.

Onde ficar:

Ayre Hotel – ayrehotel.co.uk

The Orkney Hotel – orkneyhotel.co.uk

Stromness Hotel – stromnesshotel.com

Texto por: Andressa Volpini e Visit Britain

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: