10 MELHORES CICLOVIAS NO REINO UNIDO

https://i1.wp.com/www.pragmatismopolitico.com.br/wp-content/uploads/2013/03/bicicletas5.jpg

Ecológico, barato e ótimo exercício, para não mencionar a enorme diversão, o ciclismo está se tornando ainda mais popular. Londres introduziu seu próprio esquema de aluguel de bicicletas, e mais pessoas do que nunca estão explorando a Grã-Bretanha sobre duas rodas.

Lough Neagh, Irlanda do Norte

Para uma experiência de ciclismo sem igual, faça o circuito de Lough Neagh , que oferece a maior área de águas interiores da Grã-Bretanha e Irlanda. A Trilha Loughshore (Rota 94 da Rede Nacional de Circuitos), bidirecional e com 182 quilômetros de extensão, é ideal para entusiastas, novatos e famílias. A rota é formada principalmente por tranquilas estradas rurais próximas às margens do lago e consiste predominantemente de terrenos planos, exceto por alguns trechos montanhosos curtos que oferecem vistas fantásticas sobre esta enorme extensão de água.

Millennium Coastal Path, Llanelli, País de Gales

O Millennium Coastal Park é um trecho costeiro de 19 quilômetros no Estuário Burry que oferece uma trilha especialmente construída e livre de tráfego seguindo o litoral ao longo de toda a extensão do parque. Anteriormente uma área de terrenos baldios industriais, o parque foi transformado em um tranquilo corredor ecológico que oferece vistas extraordinárias da Península de Gower e uma variedade de atrações naturais e feitas pelo homem.

De Limehouse à Pequena Veneza, Londres, Inglaterra

A rede de canais de Londres é uma boa opção para o ciclismo livre de tráfego e o passeio de Limehouse, às margens do rio, até a Pequena Veneza ao longo do Regent’s Canal é uma ótima maneira de ver Londres a partir de uma nova perspectiva. Conheça Limehouse, outrora o centro das docas de trabalho de Londres e hoje a região de apartamentos e iates de luxo, passeie pela badalada Camden e confira alguns dos habitantes do zoológico da cidade pelo caminho. Com 13 quilômetros de extensão, pode ser facilmente concluído em poucas horas.

De Richmond a Hampton Court, Londres, Inglaterra

Percorra esta linda região do Tâmisa, do vilarejo de Richmond ao glorioso palácio de Tudor, em Hampton Court. Alguns ótimos pubs podem ser encontrados pelo caminho, além de uma ou duas praias. Para obter mais informações e conhecer outras rotas ao longo do rio Tâmisa, visite o site Waterscape .

Bristol e Bath Railway Path, West Country, Inglaterra

Ligando as duas joias do oeste da Inglaterra, Bath e Bristol , esse trecho com 21 quilômetros de estradas de ferro abandonadas começa no histórico porto de Bristol e passa por Mangotsfield, Warmley e Saltford antes de alcançar o coração de Bath.

Tour do Chocolate, Birmingham, Inglaterra

O berço da Revolução Industrial é famoso por muitas coisas: canais, engenharia, condimentos, mas, principalmente, pelo delicioso chocolate. Saindo do centro de Birmingham, ande de bicicleta pelo Rea Valley , ao longo do caminho à beira do Canal de Worcester e Birmingham. Se estiver com fome, faça um desvio até Cadbury World, a fábrica e aventura interativa dedicada ao chocolate mais amado do mundo.

Marin Trail, Conwy, País de Gales

Esta trilha de mountain bike próxima a Llanrwst oferece grandes subidas, descidas íngremes e paisagens realmente incríveis. Subidas longas e desafiadoras levam a quilômetros de trilhas estreitas e técnicas por entre árvores e pedregulhos, cruzando riachos e passando por ravinas complicadas. Faça uma pequena pausa para contemplar a vista do Parque Nacional de Snowdonia.

Wastwater, Lake District, Inglaterra

O circuito de 19 quilômetros entre Wastwater e Santon Bridge, via Gosforth, é conhecido por apresentar a paisagem mais bonita do Lake District. Wastwater é o lago mais profundo da Inglaterra e está rodeado por algumas paisagens magníficas, entre elas, Scafell Pike, a maior montanha do país.

Crab e Winkle Way, Kent, Inglaterra

O Crab e Winkle Way liga a catedral da cidade de Canterbury ao porto de Whitstable. O percurso inclui Blean Woods, uma das maiores áreas de bosques latifoliados antigos no sul da Grã-Bretanha, onde é possível encontrar a rara borboleta Melitaea athalia. Não se esqueça de visitar a magnífica catedral de Canterbury, parte de um local do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Cairngorms, Escócia

As terras altas da Escócia são famosas por sua beleza natural e, nos dias de hoje, também pelo excelente terreno para mountain biking. As trilhas do Parque Nacional de Cairngorms são raramente sinalizadas, portanto traga um mapa (há bons mapas disponíveis no local) e siga em frente!

Fonte: VisitBritain

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: