DICAS DE ECONOMIA EM LONDRES – TRANSPORTE

Com a recente desvalorização do real, a libra está custando por volta de R$6,00 e isso assusta muita gente que está planejando uma viagem ao Reino Unido. Mas o Londres para principiantes insiste: é possível passar uns dias em Londres, aproveitar muito e não gastar mais do que se gastaria em outras capitais europeias, em que a moeda é o Euro.

Lá no site eles fizeram um post só com todas as dicas. Vou separar e postar em 3 dias: transporte, alimentação e passeios. Assim fica mais fácil para vocês acompanharem e organizar a viagem. Vamos lá:

DICAS DE ECONOMIA NOS TRANSPORTES

1. Ao chegar no aeroporto de Heathrow, não use o trem Heathrow Express. Se você optar pelo trem, vá de Heathrow Connect, um trem um pouco mais lento, mas bem mais barato. O trajeto é o mesmo e a estação final também é Paddington, no centro de Londres.

2. Se seu destino final em Londres for próximo a uma estação da linha Piccadilly do metrô (azul escuro no mapa), pegue o metrô em Heathrow. É ainda mais barato que o trem.

3. Se estiver viajando com um grupo, faça as contas: talvez um trânsfer fique mais barato que o trem e você será levado até a porta do seu hotel.

4. Para usar o transporte público em Londres (metrô, ônibus, overground, trem, entre outros), jamais compre passagens individuais. Adquira um Oyster card, ou um travelcard em uma estação ferroviária. É muito mais barato.

5. Se estiver na cidade por menos de 4 dias, compre travelcards diários para as zonas em que for circular. Se você usar o transporte depois de 9h30 da manhã (“off-peak”), pagará menos pelo travelcard e terá mais conforto.

6. Se for ficar na cidade 4 dias ou mais, compre um travelcard para 7 dias. O preço é melhor e você poderá usar o transporte a qualquer hora.

7. A forma de transporte mais barata da cidade é o ônibusCom £ 4,40 (no Oyster) é possível andar de ônibus durante um dia inteiro, em toda a região metropolitana de Londres.

8. Para andar de táxi, chame um minicabnão pegue um tradicional “black cab” nas ruas. Eles oferecem charme e conforto, mas são bem mais caros.

9. Ande muito a pé. Londres é uma cidade plana e a melhor forma de explorar uma determinada área é caminhando.

10. Aproveite o esquema de aluguel de bicicletas da cidade, Boris Bikes. Você paga uma pequena taxa de adesão e a primeira meia-hora de uso da bike é grátis.

Fonte: Londres para Principiantes

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: