BRASILEIRO CRIA “INSTAGRAM DA VIDA REAL” PELAS RUAS DA INGLATERRA

Um publicitário brasileiro foi mudando a forma como os ingleses se relacionam com o Instagram – pelo menos nas ruas de Londres e Manchester. Munido de papelão e papel celofane, Bruno Ribeiro, 35 anos, espalha “posts” da rede social de fotos pelas ruas das cidades, um projeto que chamou de “Instagram da vida real“.

Munido de papelão e papel celofane, o publicitário brasileiro Bruno Ribeiro, 35 anos, espalha posts do Instagram pelas ruas da Inglaterra Foto: Real Life Instagram / Reprodução

Eu adoro o Instagram. Sua simplicidade de uso, como isso afetou nossa relação com a fotografia e como mudou nossos hábitos. Trouxe a fotografia para a nossa vida cotidiana e nos fez buscar novos detalhes das nossas próprias rotinas que antes não notávamos. E acho tudo isso incrível”, afirmou o brasileiro ao Terra .

<p>O brasileiro chegou a ser comparado com o artista de rua britânico Banksy</p>

Por outro lado, por ter nascido e crescido num mundo analógico, acho estranho, senão triste, nossa obsessão em estar conectado todo o tempo. Perder momentos simplesmente porque estamos checando o e-mail no celular e não vendo a vida passar ao seu lado. Essa mistura de sensações é que me fez criar esse projeto“, disse.

Publicitário de São Paulo, Ribeiro vive há três meses em Londres, onde é diretor de criação. Antes disso morou em Manchester, onde fez um mestrado em Mídias Digitais, além de ter vivido em Madrid, Moscou e Lisboa. O Instagram da vida real o fez chegar em ainda mais países. Segundo ele, o site onde publica suas intervenções já foi visto em mais de 138 países.

Ainda não acredito em toda a repercusão que essa ideia causou. Não fiz para me promover ou para tentar dizer algo para as pessoas. Fiz para me divertir e para quebrar a rotina das pessoas que passam pela instalação”, disse. Segundo ele, um influente site de tendências americano chegou compará-lo com o famosos artista de rua britânico e a chamá-lo de “Banksy da mídia social”. “Como assim?“, se diverte.

Fonte: Terra

O post não é recente mas vale a pena conferir o ótimo trabalho do Bruno!

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: