DICA: MUSEU EM LONDRES

Você pode achar que a Tate Modern tem algumas peças esquisitas em exposição, mas ainda não viu nada. Londres vai muito além do British Museum e do Museu de Cera de Madame Tussauds.Surpreenda-se com algumas das exposições permanentes mais exóticas da capital da Inglaterra.

The Cartoon Museum (Bloomsbury)

1

A poucos quarteirões do British Museum fica o Cartoon Museum, onde é possível encontrar mais de 5.000 livros e 4.000 quadrinhos, fora as exposições itinerantes de cartoons, caricaturas, tirinhas de humor e animações.

Museum of Brands, Packaging & Advertising (Notting Hill)

2

“O que para uns é lixo para outros é luxo”, uma frase de efeito que cai bem aqui. Repleto de objetos do dia-a-dia, desde os 1800 até os dias de hoje, trata-se de uma máquina do tempo de sopas, cereais, cosméticos e chocolates. Veja como era a embalagem do Kit Kat nos anos 1930 e como as embalagens de maquiagem eram projetadas nos anos 1890. Atenção: deverá mudar de endereço em breve e ficará fechado entre 5 de julho e outubro.

London’s Sewing Machine Museum (Wimbledon)

3

Ninguém dá muita bola pra costura que segura nossas roupas, mas foi preciso muita técnica e trabalho pra chegar ao conforto e praticidade que temos hoje. Este museu faz parte da Wimbledon Sewing Machine Company (Companhia de Máquinas de Costura Wimbledon), e mostra a evolução tanto das máquinas domésticas como das industriais, contando com mais de 700 tipos diferentes, incluindo um exemplar da primeira máquina Singer da história. Grátis.

The Geffrye Museum (Hoxton)

4

Nossos lares revelam mais sobre a natureza humana e a vida ao longo dos séculos do que qualquer outro elemento de nossa cultura. No Geffrye Museum, você vai encontrar um acervo composto por salas de estar que mostram como a classe média viveu nos últimos 400 anos, com o progressivo advento das modas, peças de decoração, acessórios e estilos. O museu foi ampliado para refletir também os estilos dos jardins através dos tempos, por isso vale a pena programar a visita para um dia de sol.

The Magic Circle (Euston)

5

Romper o silêncio que protege os melhores truques de mágica da história, esse é o papel deste clube e museu repleto de peças e materiais usados em espetáculos históricos de mistério e magia. As algemas de Harry Houdini, como Chung Ling foi morto por um tiro de verdade durante uma apresentação em 1918, e mais 10 mil segredos de mágica. Lembre-se apenas que, uma vez conhecendo o truque, a magia se perde para sempre.

Fonte: Caia no Mundo CI

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: