VISITA AO PALÁCIO DE BUCKINGHAM EM 2015

Um dos destaques de uma viagem a Londres no verão inglês é sem dúvida a possibilidade de visitar os Salões de Estado do Palácio de Buckingham, que ficam abertos para visitação de final de julho a final de setembro. O Palácio de Buckingham, além de ser a residência oficial da Rainha, é também seu local de trabalho, pois é lá onde funciona a sede da monarquia inglesa. Por isso, são recebidos oficialmente no Palácio, a cada ano, cerca de 62 mil convidados em visitas de estado, recepções, festas no jardim, audiências privadas e cerimônias oficiais.

Visita ao Palácio de Buckingham em 2015 - terraço

A cada ano, na abertura dos Salões de Estado para o público no verão, acontece também uma exposição especial e neste ano o tema refere-se a essas outras ocasiões em que o Palácio recebe convidados ou chefes de estado. Segundo os organizadores, a exposição A Royal Welcome pretende reproduzir o clima de uma visita oficial à residência da Rainha, aquela que só é feita a convite de Sua Majestade.

A mostra revelará, por exemplo, como são as preparações para as grandes recepções e banquetes, da escolha e preparo da comida às toalhas, porcelanas e prataria usadas. A Sala de Baile do palácio estará pronta para um banquete e o clima já será diferente desde a entrada, feita através da Grand Entrance, que normalmente só é usada nas visitas oficiais. Serão exibidos vestidos e joias usadas pela Rainha nos banquetes de Estado, além de presentes que ela recebe nestas ocasiões.

Além desta exposição especial, na visita às 19 salas que compõe os Salões de Estado, é possível apreciar o rico mobiliário, as peças de decoração e os mais belos exemplares da Coleção Real, que inclui pinturas de Rembrandt, Rubens e Canaletto.

No final da visita, há um café instalado no terraço do palácio e é também possível passear por uma parte dos jardins, onde se encontra uma loja de souvenirs.

Visita aos Salões de Estado do Buckingham Palace

de 25 de julho a 31 de agosto de 2015: diariamente de 09h30 às 19h30 (última entrada 17h15)

de 1 a 27 de setembro de 2015: diariamente de 09h30 às 18h00 (última entrada 16h15)

Ingresso para adulto: £20,50 (vendas online aqui)
Idosos (mais de 60) / Estudantes (com documento de identificação válido): £ 18,80
Jovens (até 17 anos): £ 11,80
Crianças grátis (até 5 anos)
Família £ 52,80 (2 adultos e 3 crianças menores de 17 anos)

Os ingressos têm hora marcada (a cada 15 minutos) e são válidos somente para a data e hora marcados. Quem chegar atrasado perde o ingresso. A visita dura aproximadamente 2 horas, e você tem incluído no preço do ingresso um excelente audioguia, disponível em português brasileiro.

Fonte: Londres para Principiantes

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: