RAINHA DA INGLATERRA RESPONDE CARTA DE ALUNA BRASILEIRA

Orgulhosa, Fernanda mostra carta que recebeu do Palácio de Buckingham (Foto: Educandário Santa Teresinha)

Orgulhosa, Fernanda (esquerda) mostra a carta que recebeu do Palácio de Buckingham (Foto: Educandário Santa Teresinha)

Uma aluna do Educandário Santa Terezinha, em Caicó, no interior do Rio Grande do Norte, teve uma surpresa esta semana: recebeu a resposta de uma carta destinada à rainha da Inglaterra Elizabeth II. A carta foi enviada em março com um convite para a rainha vir ao Brasil, especificamente a Caicó, conhecer o colégio e também participar das comemorações pelos 90 anos da instituição, festejos que acontecerão em outubro.

“Foi uma grande surpresa quando recebemos a resposta da rainha. Ela disse que não poderia vir por causa da agenda cheia, mas agradeceu o convite e se interessou em saber mais dos aspectos da nossa cidade”, disse a professora de História, Joalse Brito.

Segundo a professora, a ideia de enviar a carta foi de um aluno do oitavo ano durante uma aula de história onde o assunto era a revolução inglesa. A ideia foi acatada pela professora e pelos outros alunos. Ao todo, quarenta cartas foram enviadas à rainha. “Depois que Pedro Lucas deu a ideia começamos a construir essas cartas. O que iríamos escrever? Decidimos que iríamos contar a ela que estávamos estudando a revolução inglesa e convidá-la para as comemorações dos 90 anos do educandário. A partir daí cada aluno fez sua carta”, explicou.

Carta, com brasão da corte britânica, agradece convite para a rainha Elizabeth II conhecer colégio em Caicó   (Foto: Educandário Santa Teresinha)

Carta, com brasão da corte britânica, agradece convite para a rainha Elizabeth II conhecer colégio em Caicó (Foto: Educandário Santa Teresinha)

A resposta enviada para a aluna Fernanda Batista Nogueira veio com o timbre da realeza britânica e foi assinada por uma ‘lady in-waiting’ – uma assistente pessoal da rainha. No texto, ela escreve “A rainha deseja que eu escreva e agradeça pela sua carta. Vossa Majestade está lisonjeada de saber de você e está interessada em saber de sua escola em Caicó onde você e seus colegas estão estudando a revolução inglesa”. A assistente agradece ainda o convite para um chá da tarde e diz que a rainha não poderá estar na cidade por causa da agenda cheia.

“Ficamos muito felizes com a resposta e agora os outros alunos estão super ansiosos, na expectativa para receber a resposta das outras cartas. Nas minhas aulas os personagens da história ganham vida e as cartas fizeram o interesse dos alunos pelo assunto aumentar”, disse a professora Joelsa.

Fonte: G1

Legal né?! Por essas e outras que sou super fã da Rainha!

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: