COMIDA TÍPICA INGLESA

Você pode encontrar quase todo tipo de comida em Londres, existem restaurantes que servem comida de várias partes do mundo, incluindo comida de países europeus e asiáticos. Os mercados também vendem frutas, verduras, especiarias e temperos internacionais.

A comida típica da Inglaterra inclui ‘fish and chips’, peixe frito empanado acompanhado de batata frita e vinagre. O vinagre adiciona um sabor azedinho na batata frita, sendo opcional. ‘Beans on toast’, torrada de pão fatia, coberta com feijão em molho de tomate.

O feijão é em lata da Heinz e já vem pronto para comer. Este tipo de feijão tem um gosto diferente do feijão brasileiro, com uma textura macia com um sabor meio adocicado. ‘Beans on toast’ é uma refeição bem simples e popular, preferida entres os estudantes por ser uma refeição rápida de preparar, sendo rica em vitamina B.

Um café da manhã britânico típico é composto de um prato feito com bacon, salsicha, tomate e cogumelo grelhados com ovos fritos e feijão Heinz cozido, black pudding também grelhado em fatias (black pudding é um tipo de salsicha feita de sangue bovino cozido), tudo isso acompanhado por suco de laranja e uma xícara de chá preto (de origem indiana) com leite e/ou açúcar ou puro. Este café realmente enche a barriga, dando energia para o resto do dia, pois é bem rico em proteínas e calorias, portanto não é consumido todos os dias. Este café é bom para aquecer o corpo no inverno frio da Inglaterra.

Geralmente os ingleses comem cereal com leite no café da manhã, ou torrada com vários tipos de recheios incluindo: manteiga, geleia de frutas, pasta de amendoim ou chocolate, marmite (uma pasta marrom com um gosto salgado e picante, parecido com molho de soja). Ovo cozido (com a gema meio mole) ou ovo frito acompanhado por torrada também é bem apreciado no café da manhã inglês e o mingau de aveia é tradicional na Escócia.

O almoço ou jantar tradicional britânico
é o ‘roast dinner’ sendo composto por fatias de carne assada, acompanhada por verduras cozidas, batata assada e yorkshire pudding (uma panqueca ao forno), com o molho da carne servido por cima.

O almoço e o jantar tradicional da Inglaterra também incluem tortas salgadas de galinha ou de carne bovina, suína ou de carneiro. Estas tortas são feitas com um ensopado de carne, que então são colocados dentro de uma torta ou massa folheada e assados. A torta é servida quente com verduras.

A comida indiana ‘curry’ também já virou prato típico inglês.

A sobremesa inglesa inclui vários pratos específicos. As sobremesas geralmente não são muito doces e não incluem leite condensado! As mais tradicionais são ‘apple crumble’ – torta de maçã, ‘bread and butter pudding’ –pudim de pão, ‘spotted dick’ – pudim de frutas secas, ’triffle’ – fatias de bolo ensopado com rum e coberto com geleia, frutas de verão e creme.

As sobremesas geralmente são servidas com ‘custard‘ (uma mistura de leite, gema de ovo e açúcar) ou sorvete de baunilha. A maioria das sobremesas inglesas são servidas quente! O sorvete então derrete lentamente ao lado do pudim.

A culinária inglesa tem um estilo rústico, com influências tradicionais do interior, sendo um tipo de comida simples e caseira.

Fonte: Brasileiros em Londres

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: