VISTOS PARA A INGLATERRA

visto inglaterra

Brasileiros a turismo ou estudos por menos de 6 meses não precisam de visto para a Inglaterra. Se você for estudar por mais de 6 meses será necessário obter visto de estudante.

Existem 5 tipos de visto no Reino Unido. Você não precisa de uma permissão de entrada no país como um estudante se você tiver uma nacionalidade que não necessita o visto (países membros da União Europeia, por exemplo).

Tipos de visto

  • Tier 1 – Estudantes de pós-graduação formados no Reino Unido, profissionais de alta qualificação, pessoas que queiram investir no Reino Unido (com recursos mínimos de £200.000 mil libras) e investidores (com recursos de mais de £1.000,000 de libras).
  • Tier 2 – Profissionais qualificados com oferta de emprego de um empregador baseado no Reino Unido.
  • Tier 3 – este tipo de visto está suspenso, sem previsão para retorno (costumava se usado para trabalhadores de baixa qualificação);
  • Tier 4 – O Tier 4 é o nome do visto expedido pelo governo britânico para que você possa estudar na Inglaterra. 
  • Tier5 – trabalhadores temporários e esquema de mobilidade dos jovens. Máxima estadia de 12 meses para trabalhadores temporários e 24 meses para o esquema de mobilidade dos jovens. Todos o candidatos deste tipo de visto devem obter 30 pontos através do certificado de patrocínio obtido por um empregador (com exceção do esquema de mobilidade dos jovens) e 10 pontos de manutenção financeira (mostrar que você recursos financeiros o suficiente);

Visto de Estudante 

Curso com duração de 6 meses ou menos

Se o seu curso for de 6 meses ou menos, não é necessário aplicar para o Short-Term Student Visa antes da viagem. Você receberá o visto aqui na sua chegada ao aeroporto, mediante apresentação dos documentos de confirmação do seu curso ao oficial de Imigração.

Enquanto o estudante estiver no Reino Unido como um visitante, não é possível trocar o visto e estender a sua permanência. Se o aluno deseja permanecer no Reino Unido como estudante, deve voltar para o Brasil e aplicar para o visto requerido.

Curso com duração superior a 6 meses

Os estudantes brasileiros que querem estudar no Reino Unido por um período superior a 6 meses deverão solicitar o visto no Brasil.

Se você tem 18 anos ou mais e for estudar inglês entre 7 e 11 meses deverá aplicar para o Short-term Student Visa. Essa modalidade de visto não oferece ao estudante autorização para trabalhar, troca ou prorrogação de visto. O período máximo de permanência no Reino Unido com o visto de estudante é de 11 meses.

Se você for estudar em um College ou em uma Universidade por mais de 6 meses, ou um curso de inglês por mais de 11 meses, deverá aplicar para o Tier 4 (General) Student Visa (GSV).

Visto de Turismo

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Inglaterra a turismo para viagens menores que 6 meses.

Cidadania Europeia

Cidadãos de países europeus que fazem parte da comunidade européia não precisam de visto para trabalhar no Reino Unido.

Passaporte

Seu passaporte deve ter validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque. Recomendamos que seu passaporte tenha validade maior ainda que 6 meses caso você queira realizar outra viagem a outro país enquanto estiver na Inglaterra.

Fonte: InglaterraBrasil

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: