LIVERPOOL

Liverpool fica no noroeste da Inglaterra, no condado de Merseyside, e é mais conhecida por ser a cidade na qual surgiu a famosa banda The Beatles. Liverpool foi fundada em 1207, a pedido do Rei João, com uma pequena população de 500 habitantes. Ela possuía apenas sete ruas, que formavam a letra “H”. Mas por volta de 1840, a cidade já tinha muito mais habitantes, e 25% deles eram de descendência irlandesa.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi fortemente atacada, vindo a se recuperar apenas muitos anos depois, por volta da década de 1960. Foi nesta época que os grupos de rock começaram a ficar mais populares, e a cidade foi ganhando força com as galerias de arte, os museus, os monumentos e a música. Por causa disso, em 2008, a cidade foi considerada a Capital Europeia da Cultura.

Comer e beber

De todas as coisas para se fazer em Liverpool, a cena gastronômica da cidade é fervilhante. Esteja você procurando uma refeição econômica e saborosa ou um jantar com muita elegância, as opções são inúmeras. O badalado Panoramic 34, situado no 34º andar da West Tower, é um dos restaurantes mais altos do Reino Unido, com uma vista panorâmica de 360º de Liverpool e mais além. A cidade também acolhe a mais antiga comunidade chinesa da Europa, portanto, visitar Chinatown é uma obrigação, especialmente se você estiver na cidade para o Ano Novo Chinês.

As melhores atrações

Não importa quanto tempo você passe em Liverpool, seu roteiro estará repleto de coisas para ver e fazer. Comece com uma visita ao famoso Albert Dock, onde você encontrará a Tate Liverpool , o Museu Marítimo de Merseyside e o premiado The Beatles Story . Falando dos Fab Four, se você for fã, não deixe de fazer o Liverpool Beatles Tour para conhecer o Cavern Club , Mendips (a casa de John Lennon), o endereço 20 Forthlin Road (onde morou Paul McCartney) e outros locais que levaram os Beatles até Abbey Road .

Arte e cultura

A cidade de Liverpool é impregnada de cultura, possuindo uma das mais impressionantes coleções de museus e galerias da Europa, além do renomado centro de pesquisa da Universidade de Liverpool. Entre nossos favoritos, o Museu Walker Art, que abriga obras de Hockney, Degas, Turner e Rembrandt, e o The Bluecoat, um centro de artes de trezentos anos. A cena artística da cidade está firmemente na vanguarda – a moderna e incrível FATO (Foundation for Art and Creative Technology) é o principal centro de artes de mídia do Reino Unido, apresentando, entre tantas atrações, projetos artísticos cativantes e os últimos “blockbusters” de Hollywood.

Música e vida noturna

A música é o coração pulsante de Liverpool. A “capital do pop” é famosa por ter revelado os Beatles, e o Cavern Club é imperdível para qualquer fã dos Fab Four. Não deixe, contudo, de aproveitar a chance de ver o próximo grande nome nos badalados clubes de música ao vivo, como o Liverpool Academy, o Bumper e o Magnet. E se você estiver mais para quartetos de cordas do que para grandes linhas de baixo, compre ingressos para ver a Orquestra Filarmônica Real de Liverpool – a mais antiga orquestra sinfônica profissional do Reino Unido – no Liverpool Philharmonic Hall. Visite também o Museu dos Beatles e ouça as melhores músicas de John Lennon.

Para a família

Por que só os adultos podem se divertir? Liverpool é familiar e oferece muitas coisas para manter as crianças de todas as idades entretidas. O World Museum Liverpool é um ótimo lugar para passar um dia, oferecendo atrações que vão de dinossauros e múmias egípcias a criaturas das profundezas e bichos rastejantes. E para uma experiência completamente diferente, leve as crianças para o Knowsley Safari Park, onde elas poderão chegar perto de rinocerontes, camelos, macacos e leões.

Esporte

Liverpool é uma cidade louca por esportes, e não é difícil perceber por quê. É lá que estão dois dos maiores times de futebol da Premier League: o Liverpool FC e o Everton FC . A rivalidade entre eles é muito antiga, e os “derbies” locais são sempre emocionantes. Para os torcedores mais apaixonados, as famosas camisas de futebol estão disponíveis na loja do Liverpool FC. Mas o futebol não é tudo – você também encontrará três campos Royal Links no Golf Coast e no Aintree Racecourse, a casa do Grand National.

Compras

Liverpool é uma cidade extremamente elegante, portanto, fazer compras é levado muito a sério. Com mais de 400 lojas para escolher, talvez você tenha dificuldade em saber por onde começar. Sendo assim, sugerimos oLiverpool ONE , localizado bem no centro da cidade. Este magnífico shopping center abriga mais de 160 marcas famosas, de John Lewis a Apple e de Topshop a Cath Kidston. Para um toque de luxo, visite os requintados shopping centers da cidade, como o Cavern Walks ou o Metquarter, onde você encontrará marcas como Vivienne Westwood, Jo Malone, L.K. Bennett e Tommy Hilfiger.

Fontes: MundiTripAdvisor e VisitBritain

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: