10 DICAS DE PASSEIO PELOS CANAIS DA GRÃ-BRETANHA

Autumnal Punting in Cambridge Source:tad2106

O pessoal do “Visit Britain” teve a grande sorte de viajar pela Grã-Bretanha através das lindas águas que o lugar apresenta. Aproveitaram para fazer uma lista com 10 passeios incríveis, confiram:

1. Passeio de barco, Oxford e Cambridge

Passear de chalana pelos rios sinuosos das cidades universitárias mais antigas e belas da Grã-Bretanha é uma das melhores maneiras de se passar um dia quente e abafado de verão. Absorva os esplendores arquitetônicos das universidades de Cambridge’s ou desça pelo rio Cherwell em Oxford .

2. London Rib Voyages, Londres

Veja Londres a partir do Tâmisa de forma veloz com a London Rib Voyages, a operadora com o melhor passeio pelo rio. Barcos pequenos e de fácil condução levam você pelos marcos de Londres a velocidades de até 35 nós, com comediantes de stand-up no papel de guias bem-humorados e experientes.

Saiba mais

3. Enduro litorâneo, País de Gales

A Grã-Bretanha deu ao mundo diversos esportes, mas nenhum utiliza suas belezas naturais tão bem como o enduro litorâneo (coasteering). Veja como funciona: escolha uma extensão do litoral britânico, preferivelmente com falésias escarpadas, ondas espumantes e cavernas do mar. Em seguida, vista uma roupa de neoprene e, com a ajuda de um guia experiente, escale, nade, pule e faça rapel ao longo do caminho. Muitas vezes, você terá a companhia de focas.

Saiba mais

4. Surfe, Reino Unido

Apesar da Grã-Bretanha não ter as maiores ondas, oferecemos bom surfe para todos os níveis. Tente Croyde, em Devon, Newquay, em Cornwall, e Freshwater West, no País de Gales. Bournemouth apareceu no circuito de surfe com a construção do primeiro recife artificial da Europa, inaugurado em 2009.

Saiba mais

5. Cruzeiros em Loch Ness, Escócia

Com ou sem monstro, Loch Ness continua sendo um dos locais mais encantadores da Grã-Bretanha. Com mais de 30 quilômetros de comprimento, mil e quinhentos metros de largura e 215 metros de profundidade, suas águas turvas e rodeadas por campos exuberantes são um destaque indiscutível de Highland. Faça uma viagem com oJacobite Cruises para explorar as ruínas do Castelo de Urquhart, a reluzente vastidão do lago, e descubra os mistérios de Nessie.

Saiba mais

6. Navegação de canal, Reino Unido

Deslizar por uma das hidrovias da Grã-Bretanha é uma forma relaxante de ver a região, que possui centenas de quilômetros de canais a serem explorados. Curta o ritmo mais lento da vida, pare nos pubs ao lado dos canais, contorne os diques e mergulhe no tranquilo ambiente.

Saiba mais

7. Caiaque e canoagem, Rio Wye

Marcando seu caminho entre as fronteiras inglesas e galesas, o rio Wye é realmente pitoresco. É também um dos melhores lugares para a prática de caiaque e canoagem no Reino Unido. Você pode remar todo o trajeto a jusante, saindo de Glasbury-on-Wye e passando por Hay-on-Wye, a cidade dos livros, Hereford, Monmouth e o Estuário de Severn.

Saiba mais

8. Cruzeiros no navio a vapor Waverly, Reino Unido

O Waverly é a última embarcação a vapor marítima do mundo. É um navio muito bonito, com chaminés fumegantes, verniz liso e superfície reluzente. Faça um cruzeiro no Waverly ou no Balmoral, sua embarcação irmã, através dos lagos e ilhas da Escócia, do canal de Bristol, do Tâmisa ou ao longo da costa sul.

Saiba mais

9. Caminhadas por desfiladeiros, Lake District e Brecon Beacons

Escolha o caminho rio acima andando sobre pedregulhos, percorrendo riachos de correntes velozes e escalando cachoeiras. Adicione cavernas naturais, um pouco de escalada em rochas e boas imersões. Tudo isso faz parte de uma incrível caminhada por desfiladeiros. A Black Mountain Activities oferece pacotes dessa atividade em Brecon Beacons, e a River Deep Mountain High realiza atividades semelhantes no Lake District.

10. Rafting em corredeiras, Reino Unido

Descer rios de águas turbulentas em alta velocidade é uma verdadeira aventura. Inglaterra, Escócia e País de Gales possuem percursos naturais ou artificiais para todos os níveis de experiência. Entre os melhores locais de corredeiras, temos o Centro Nacional de Esportes Aquáticos , em Nottingham, o Centro Nacional de Corredeiras , em Snowdonia, e os rios Tay, Tummel, Braan, Orchy e Ericht, na Escócia. Você também pode tentar o percurso construído para os Jogos Olímpicos, no Centro de Corredeiras de Lee Valley .

Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário