IT’S A GIRL!

princesa real (Foto: John Stillwell/AP)

Segundo filho de Kate e William, bebê real nasceu em Londres na manhã de ontem, sábado 02/05/2015.

A menina nasceu pouco mais de duas horas depois de sua mãe ser internada na maternidade do hospital St. Mary, em Londres, na Inglaterra.

A princesa será a quarta na linha de sucessão do trono britânico, atrás de seu avô, seu pai e seu irmão. Ela receberá o tratamento de alteza real e terá o título de princesa de Cambridge.

Cerca de quatro horas após o nascimento, o príncipe William foi visto deixando o hospital. Ele acenou para a imprensa e para as pessoas que estavam na frente do local. Segundo o palácio de Kensington, ele foi visitar seu primogênito, o príncipe George. Ele retornou pouco depois com o menino.

O príncipe William chega ao hospital St Mary's, onde sua segunda filha nasceu neste sábado, com seu primogênito, o príncipe George (Foto: Kirsty Wigglesworth/AP)

O nascimento da nova integrante da família real britânica será saudado com mais de 100 salvas de canhão em Londres, segundo a France Presse.

O nome da criança ainda não foi anunciado. Nas casas de apostas de Londres, “Alice” é de longe o favorito. Em 2013, quando o príncipe George nasceu, seu nome foi anunciado apenas dois dias após seu nascimento. Na ocasião, a família deixou o hospital com o novo príncipe um dia após o parto.

O parto foi realizado pelo obstetra Guy Thorpe-Beeston, ginecologista de Kate, e Alan Farthing, médico da rainha.

Ao contrário do nascimento de George, a chegada ao mundo deste segundo bebê despertou menos expectativa no Reino Unido. Mesmo assim, após a notícia da entrada de Kate no hospital, o local começou a ser cercado por curiosos e jornalistas.

O príncipe Harry disse que não vê a hora de conhecer sua nova sobrinha.

Ela é linda. Não vejo a hora de conhecê-la“, disse o príncipe, segundo a mensagem. Harry está na Austrália, onde serve nas Forças Armadas locais por um período de um mês antes de deixar oficialmente o Exército do Reino Unido.

O palácio também informou que a nova princesa recebeu visitas neste domingo de seus avós maternos, Carole e Michael Middleton, de sua tia materna, Pippa, irmã de Kate, e de seu avô paterno, o príncipe Charles, acompanhado de sua mulher, Camilla.

Está previsto que na segunda-feira (4) se celebre o nascimento da nova princesa com salvas de artilharia em Hyde Park e na Torre de Londres.

Fontes: The Guardian, BBC, G1.

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: